Brasília – Complexo Cultural da República

 

Após esperar mais de 40 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer conseguiu construir o Setor Cultural Sul, em Brasília, inaugurado no fim de 2006. A Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola e o Museu Nacional Honestino Guimarães (foto) compõem o Complexo Cultural da República João Herculino.

O surpreendente no conjunto é a grande cúpula de quase 90m de diâmetro, com pico de altura de 28m, que se deixa rodear por uma rampa que sai de dentro da cúpula.

As imagens são do Breno Fortes, repórter-fotográfico do Correio Braziliense. No site dele, você encontra outros belíssimos registros da capital brasileira. 

 

Anúncios

3 comentários em “Brasília – Complexo Cultural da República

  1. Niemeyer impressiona até os profissionais da área, com balanços de concreto tão suaves e “POSSÍVEIS”???????!!!!!!!! sim, POSSÍVEIS ou IMPOSSÍVEIS, tendo seu nome parece que o universo dos materiais está a seus pés e a obra se torna um pedaço do poeta. Quem dera pudesse ter o dom de poetizar o mundo com esculturas as quais este homem afirma, SIM, SIM, SIM arquitetura é uma arte.

    Grande abraço

    Curtir

  2. O Brizola merece esta e mais, muito mais homenagens do país, em todos os cantos. Gente como ele faz uma falta danada à política nacional.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s