Madri – As atrações do Centro

Plaza de Oriente/Renato Alves

Eliane Moreira (texto) e Renato Alves (fotos)

O centro de Madri concentra a maioria das atrações da capital espanhola, como o Palácio Real, a Plaza Puerta del Sol e a Plaza Mayor.

Plaza Mayor

Plaza MayorA mais famosa praça madrilenha já foi mercado, palco de touradas e de execuções na época da inquisição. Hoje, seu pátio abriga turistas que por ali se deixam ficar, degustando tapas, assistindo a apresentações de artistas de rua ou simplesmente vendo a vida passar.

A praça tem prédios históricos, restaurantes, cafés, lojas de souvenirs. A Casa de la Panadería se destaca entre as construções por sua fachada, formada por murais que, quando iluminados, são um verdadeiro espetáculo.  Seus arcos e postes de iluminação espalhados por toda praça também enchem os olhos dos turistas.

Plaza Puerta del Sol

Prefeitura/Renato AlvesO coração de Madri. Por ela passam ruas importantes como a Calle Mayor e a Calle de Alcalá. A praça concentra ainda turistas, madrilenhos, lojas de departamento e prédios históricos como a antiga Casa de Correos, hoje sede da prefeitura. Na esquina com a Calle del Carmen está o maior símbolo da cidade, a estátua El oso y madroño (o urso e o arbusto).

Palácio Real

Palacio Real/Renato AlvesSeja pela arquitetura ou pelos jardins, o Palácio Real é um passeio obrigatório. Para admirar a  fachada, fique alguns minutos na Plaza de Oriente. Aberta à visitação, a residência oficial do rei Juan Carlos exibe suntuosos salões com tapeçarias, lustres, pinturas. Os Jardins de Sabatini são geometricamente desenhados. E os Jardins do Campo do Mouro parecem não ter fim.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s