Madri – Da Calle de Alcalá ao Paseo del Prado

Detalhe do Edificio MetropolisEliane Moreira

Importante avenida madrilenha, a Calle de Alcalá liga a Plaza Puerta del Sol à Puerta de Alcalá, portão da cidade. Nela, construções históricas e modernas se misturam. O Metrópolis, prédio na esquina com a Gran Via, data de 1905 e é uma das atrações. De estilo francês, sua cúpula com detalhes dourados se destaca.

Plaza de CibeleJá a Plaza de la Cibele, um dos cruzamentos mais movimentados de Madri, é também parada obrigatória para turistas. Sua fonte representa a deusa romana da fertilidade e da natureza, conduzida em uma biga puxada por dois leões. Aqui que os torcedores do Real Madrid se concentram para comemorar suas vitórias.

Plaza de NetunoRivalizando com a Plaza de la Cibele em beleza e no futebol, está a fonte de Netuno, no Paseo del Prado. Quando o Atlético de Madrid levanta a taça, a Plaza Canovas del Castillo, onde está a fonte, é invadida pelos torcedores.

Mas o futebol está longe de ser a principal atração do Paseo del Prado. Essa imponente avenida, endereço do ainda mais imponente Hotel Ritz, concentra três importantes museus: o Museo Thyssen-Bornemisza, o Museo del Prado e o Centro de Arte Reina Sofia.

(Eliane Moreira é psicóloga, mineira e moradora de Brasília-DF)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s