Barcelona – Atrações do Barri Gòtic e La Ribera

Colunas de mosaico do Palau de la Musica Catalana

Eliane Moreira (texto) e Renato Alves (fotos)

Claustro da CatedralCatedral de Barcelona

Dedicada à Santa Eulália, primeira padroeira de Barcelona, e à Santa Cruz, essa catedral de estilo gótico e fachada neogótica tem adjacente ao templo um claustro, onde gansos convivem com turistas que contemplam a fonte de São Jorge. No fim de semana, senhores e senhoras dançam na frentge do prédio.

Lateral do Palau de la Musica CatalanaPalalu de La Musica Catalana

Assim como as obras de Gaudí (veja post abaixo), essa casa de concertos tem estilo modernista e impressiona pela beleza de seus vitrais e de suas colunas de mosaico, que podem ser apreciados de fora, de graça. Passeios guiados em diferentes idiomas custam 10 euros. A casa recebe espetáculos regularmente.

Parc de la CiutadellaParc de la Ciutadella

Descanso para turistas e moradores da cidade, é o local ideal para quem viaja com crianças. Além de um zoológico, no parque há praças para piquenique e um lago com barquinhos. Pelo Paseig de Lluis Companys se chega ao Arc de Triomf, ou arco do triunfo catalão, ponto para descanso.

Poste de luz desenhado por GaudiPlaça Reial

Palmeiras, construções oitocentistas, postes de luz desenhados por Gaudí se misturam nessa praça aos boêmios que vêm em busca de comida, bebida e diversão em seus bares, restaurantes e cafés.

Museu Picasso

Em seu acervo se destacam as primeiras obras do artista andaluz que viveu parte da juventude em Barcelona.  Destaque para a série Las Meninas, conjunto de obras inspiradas no quadro de mesmo nome do espanhol Diego Velázquez (veja post sobre o Museo del Prado). Entrada gratuita no primeiro domingo do mês. Chegue cedo nesse dia.

Anúncios

3 comentários em “Barcelona – Atrações do Barri Gòtic e La Ribera

  1. Se quer ficar na área central do Plano Piloto, perto das principais atrações, há hotéis de duas a cinco estrelas, com diárias a partir de R% 60 (fim de semana). Em setores mais distantes, há hotéis menores e pousadas.

    Do aeroporto ao centro (Plano Piloto) você pode pegar ônibus (são raros) e táxis. A dica é pegar táxi com 30% de desconto. Basta ligar 3321-3030/3323-3030 e pedir um. Ele chega em 3 minutos na pista em frente à área de desembarque. Do centro ao Correio Brazilisense há vários ônibus. Pegue os que passem pelo SIG (Setor de Indústrias Gráficas) e peça ao motorista para parar no Correio. Um táxi do setor hoteleiro pelo 3030 sai de R% 6 a R$ 10, dependendo de onde pegar.

    Abaixo, links parahotéis em Brasília.

    http://www.ondehospedar.com.br/df/brasilia.php
    http://www.portaldehospedagem.com.br/resultado_busca_cidade.asp?id=801&controle=1
    http://www.hoteisnow.com/brasilia.aspx

    Curtir

  2. Os desenhos nas pilastras (não sei se é assim), são lindos.

    Renato, me dá dicas de hospedagem mais barata em Brasília. E como posso me localizar aeroporto/ centro / Correio Braziliense.

    aguardo. obrigada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s