Carnaval também é época de ecoturismo em Minas

Do Estado de Minas  

Minas Gerais possui atrativos para atender aos mais variados foliões neste carnaval 2009. Entre os 43 circuitos turísticos oficiais do estado, o turista poderá escolher a melhor alternativa, com a certeza de que terá à disposição muita hospitalidade, belas paisagens, opções de agito e descanso, com gastronomia farta e encantadora.

Em Minas, a festa de Momo também é época para curtir a natureza. Para os mais aventureiros, são inúmeros os destinos que possuem grutas, cachoeiras, rios e montanhas, formando o cenário ideal para a prática do turismo de aventura, especialmente na Estrada Real.

Quem procura emoção e adrenalina não pode deixar de conhecer o Parque Nacional da Serra do Cipó, a pouco mais de 100km de Belo Horizonte, um dos mais importantes do país. Há ainda os parques nacionais da Canastra e do Caparaó. Há também sete parques estaduais abertos à visitação, que oferecem estrutura de camping, estacionamento, centro de apoio e trilhas sinalizadas – Rio Doce, Ibitipoca, Serra do Rola-Moça, Itacolomi, Rio Preto, Serra do Brigadeiro e Nova Baden.

Fazendas e escaladas

No turismo rural, algumas regiões se destacam pelas belas paisagens e o ritmo tranquilo. É possível encontrar diversas fazendas turísticas em cidades como Carandaí, Santana dos Montes e Itaverava. A Associação do Circuito Turístico Pico da Bandeira está no entorno da famosa Serra do Caparaó, que abriga o terceiro maior pico do país – o da Bandeira –, atraindo grande número de turistas devido à imensa beleza natural que propicia e à tranquilidade que proporciona aos visitantes. Roteiros de ecoturismo e turismo de aventura são o foco do circuito. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s