Bagagem: os limites de peso nos aviões

Mala de viagem antigaDesde 2004, o limite de bagagem por passageiro nos vôos dentro do Brasil é de 23 kg. Antes eram 20 kg. A elevação do peso máximo permitido ocorreu devido à modernização das aeronaves. Como estão mais potentes, os aviões têm uma capacidade maior de carga e de peso.

O passageiro da primeira classe pode despachar até 30 kg. Mas a maioria dos vôos nacionais só oferece bilhetes de classe única.

Para aeronaves menores, com jatos de até 20 assentos, o limite de bagagem é de 10 kg. Em todos os casos, a bagagem de mão não pode ultrapassar 5 kg.

A multa por excesso de bagagem é de 0,5% do valor a passagem por quilo além do limite. Para calcular a multa, é usado como referência o preço cheio da passagem.

O limite de bagagem para viagens internacionais é de duas malas de 23 kg cada uma por passageiro, além dos 5 kg de bagagem de mão.

Algumas companhias e países, porém, adotam seus próprios limites de bagagem, desde que a partir dos limites mínimos estabelecidos em convenção internacional da qual participa a Anac. Por isso, é preciso checar os limites com a companhia aérea antes de fazer as malas.

Anúncios

2 comentários em “Bagagem: os limites de peso nos aviões

  1. eu queria uma mala dessas por até 200 reais ou menos e eu quero ela assim meio grande porfavor vcs sabe onde encontrar?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s