Melhor destino europeu de curta duração

Lisboa - Bondes

Agência Lusa, em Lisboa

A capital portuguesa foi premiada em cinco categorias de turismo, entre elas melhor cidade destino de cruzeiros, pelo organismo internacional de viagens e turismo WTA (World Travel Award).

Lisboa também venceu nas categorias de melhor destino europeu e melhor cidade europeia para uma viagem de curta duração.

Em 2008, o melhor porto de cruzeiros fora atribuído a Copenhague, enquanto Londres venceu o título de melhor destino da Europa, ano em que os prêmios WTA ainda não contemplavam a categoria de melhor city break (cidade para uma parada), agora instituída e atribuída a Lisboa.

Os prêmios WTA resultaram da votação de milhares de usuários do site, entre profissionais de turismo e não profissionais, tendo distinguido também dois hotéis portugueses.

Na Europa, o mercado de cruzeiros envolve 5 milhões de pessoas e de janeiro a julho deste ano passaram pelos portos portugueses 463 mil passageiros, dos quais 194.630 estiveram em Lisboa, representando um crescimento de 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s