Outlet paulista enfrenta problemas

São Paulo - Outlet Premium

Com a promessa de ser o primeiro outlet construído no Brasil sob os moldes dos centros que existem nos Estados Unidos, o Outlet Premium São Paulo abriu as portas há quatro meses em Itupeva. Agora, a General Shopping, dona do empreendimento, encara um problema.

A rede americana Chelsea Premium Outlets, a maior do mundo, enviou ao Brasil um comunicado sobre sua insatisfação quanto ao uso de um nome, de um logo e de um endereço na internet quase idênticos aos dela.

“O lugar não reúne a grande quantidade de marcas internacionais como os nossos centros nem tem os mesmos descontos. Não é justo que o consumidor seja levado a crer que se trate da mesma coisa”, afi rma o grupo Chelsea.

O nome parecido é apenas uma das 11 tentativas de registro de marca do outlet da General Shopping sob análise no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi). Todos são bastante semelhantes, e seis já sofreram objeção.

Nem o próprio nome Outlet Premium São Paulo foi aprovado ainda. Outro problema do empreendimento brasileiro, de acordo com a maioria dos vendedores das 80 lojas, é a queda no movimento.

Grande parte das lojas do centro só vende peças de coleções passadas, e os descontos em lojas como Levi’s, Calvin Klein, Expand e Lacoste chegam a 60% nas duas primeiras e 50% e 40% nas outras. A única barbada do lugar fica por conta das lingeries da Hope, que tem sutiãs por R$ 35 e calcinhas por R$ 17.

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