Dez lugares para visitar em 2010

 Aqui vão minhas dicas de lugares para se visitar em 2010. Quais são as suas?

Machu Picchu, Peru
Torre Eiffel, Paris

Istambul, Turquia

Monte Fuji, Japão

Catedral de São Basílio, Moscou

Bondes em Lisboa, Portugal

Sagrada Família, Barcelona

Museu Hermitage, São Petersburgo

Fontana di Trevi, Roma
Plaza Mayor, Madri

 

Anúncios

2 comentários em “Dez lugares para visitar em 2010

  1. Eu tenho algumas, só que bem mais humilde. A cachoeira de Pedra Caída, no Maranhão é a primeira. Lugar maravilhoso. Depois de descer uma escadaria gigantesca a pessoa chega a um paredão, também enorme, coberto por uma fina cortina d’água. Se você seguir essa parede vai entrar em um canion que a se aperta a cada metro atravessado. No fim dele, um buraco na parede parece significar o fim da caminhada. Ao atravessar a fenda a pessoa encontra uma cachoeira de uns 30 metros dentro de um tubo de pedra (única descrição que consegui imaginar). Ainda no Maranhão, indico os tradicionais Lençois maranhenses e também a cidade praiana de Raposo, além de ser próxima da capital São Luís, é um ótimo lugar para se comer um peixe pescado na hora e para se fazer passeios de barco incrementados por um cenário paradisíaco.

    Curtir

  2. Olá, Renato,

    dos lugares que você sugeriu, não conheço grande parte deles. Mas, particularmente, dispenso a Sagrada Família: é cara e seu interior não vale o preço. Há coisas muito mais interessantes em Barcelona.

    Para ajudar na listinha dos 10 lugares para se visitar em 2010: as praias Mykonos, Grécia; Cassis (e suas calanques), França; os canais de Amsterdam, Holanda; Porto (ou especialmente as adegas de Gaia), Portugal; litoral brasileiro (inúmeras praias); Piazzale Michelangelo e Galleria degli Uffizi, Florença; Palazzo Ducale, Veneza; Palácio dos Papas, Avignon; Castelo dos Mouros, Sintra; e, para terminar, o mar tricolor de Nice, França.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s