Carnaval na Chapada dos Veadeiros

Pelo quinto ano consecutivo, vai desfilar pelas ruas da Vila de São Jorge, município de Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros, o Bloco da Cachoeira, que reúne foliões da região e as crianças do projeto Turma Que Faz, além de centenas de turistas.

Este ano, o bloco sai no domingo (14) e na terça-feira (16), ao som da marcha-enredo Cincos Anos de Confete, que homenageia as quatro músicas anteriores e o Movimento Tô Vivo!, que prega a paz, amor e liberdade.

O Bloco da Cachoeira foi criado em 2006, pelo jornalista Alexandre Accioly, e logo ganhou a adesão dos coordenadores do projeto Turma Que Faz, patrocinado pela Petrobras, que trabalha atividades lúdicas e educacionais com crianças da vila de São Jorge e de Alto Paraíso.

Desde então, as marchinhas criadas a cada ano falam de cachoeiras, rios, da fauna e flora do cerrado brasileiro, cantando também os personagens locais.

“É uma grande brincadeira, sem muita organização, mas com muita alegria, energia e um astral muito legal, que a gente só encontra em São Jorge. E ainda dá para aproveitar as cachoeiras e toda a natureza do lugar. O pessoal de Brasília e de outros estados podem vir brincar com a gente, a participação é livre”, convida Accioly.

Estarão à venda CDs, adesivos e abadás. Confira a letra e a música deste ano, bem como as fotos, vídeos e músicas dos anos anteriores no site do Bloco : www.blocodacachoeira.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s