Aquário mostra riqueza do São Francisco

Junia Oliveira, do Estado de Minas

Zoologia e botânica integram-se em harmonia nas águas que o Rio São Francisco percorrem. A beleza encontrada no longo caminho – 2,7 mil km da Serra da Canastra, em Minas Gerais, até as terras nordestinas, na divisa entre Sergipe e Alagoas – está retratada num cenário que abriga 1,2 mil peixes de 40 espécies, distribuídos em 22 tanques. A partir de hoje (6/2), a população pode conferir o maior aquário temático do Brasil e conhecer um pouco da cultura, das histórias e das riquezas do Velho Chico.

O aquário da Bacia do São Francisco ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, em dois pavimentos. Os recintos dos peixes – entre eles pirá, surubim, dourado e cascudo-preto –, em vários tamanhos e formatos, têm mais de 1 milhão de litros de água. Uma das principais atrações do complexo é o Aquário São Francisco.

Com capacidade para 450 mil litros de água, ele representa uma parte do rio, onde o visitante poderá conhecer uma cenografia que apresenta a margem e o fundo do curso d’água. A diversidade da fauna e da flora também estão presentes.

Para visitar o aquário é preciso pagar um ingresso no valor de R$ 5, além da entrada do Jardim Zoológico de Belo Horizonte. Crianças até sete anos e idosos com mais de 60 anos não pagam. Escolas públicas, entidades de assistência social e de filantropia podem marcar visitas gratuitas com a Fundação Zoo-Botânica. O funcionamento é de terça-feira a domingo, incluindo feriados.

Anúncios

Um comentário em “Aquário mostra riqueza do São Francisco

  1. Eu gostei mas eu queria que voces botacem mais sobre os ribeirinho de que vivem os ribeirinhos e como está o poluição gente mas valeu mesmo beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s