Cidade do Cabo – A Table Mountain

Eliane Moreira (texto) e Renato Alves (fotos)

Considerada uma das cidades mais belas do planeta, a Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul, tem belezas naturais comparáveis às do Rio de Janeiro.

E como o Rio tem o Pão de Açúcar, a Cidade do Cabo tem a Table Mountain (Montanha da Mesa), nome recebido por causa do formato achatado.

Os mais aventureiros podem subir andando até o topo da Table Mountain, em trilhas que duram de 15  minutos a três horas. Ou fazer como a maioria dos turistas e subir de bondinho. O ingresso custa 160 randes (o equivalente a R$ 40) e o piso do bondinho dá um giro de 360º, permitindo ao turista ver a paisagem de todos os ângulos.

Lá em cima, a vista é de tirar o fôlego. Além das praias, outros importantes cartões postais da Cidade do Cabo podem ser avistados, como a Robben Island, onde Nelson Mandela cumpriu boa parte de sua pena. Apesar de contar com um café no topo da montanha, muitos turistas aproveitam para levar suas cestas de piquenique. Só torça para o clima colaborar. A neblina lá em cima pode ser intensa, principalmente nos meses mais chuvosos.   

Agora, se São Pedro der uma trégua, espere o por-do-sol com uma garrafa do excelente vinho sulafricano. E descubra que a Cidade do Cabo não fica para trás da Cidade Maravilhosa.

 

Anúncios

3 comentários em “Cidade do Cabo – A Table Mountain

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s