O maior bungee jump do mundo

Port Elizabeth — Além de safáris, a África do Sul é terra de esportes radicalíssimos. Entre outras atrações, a terra de Nelson Mandela oferece aos aventureiros o maior bungee jump comercial do mundo, segundo o Guinness Book.

O brinquedo de 216 metros de altura, equivalente a um prédio de 70 andares, fica na Bloukrans River Bridge, ponte distante cerca de 180km de Port Elizabeth, na divisa entre os cabos leste e oeste, próxima à cidade de Plettenberg Bay.

Cobram 650 rands (cerca de R$ 160) para pular em queda livre apenas com os tornozelos amarrados a uma corda elástica.

O salto dura cinco segundos e o cliente pode atingir uma velocidade de 120km/h, ficando apenas a 30m do rio que passa por baixo.

Após o primeiro salto para o vão, o cliente quica ao menos umas cinco vezes. E ainda fica cerca de dois minutos pendurado de cabeça para baixo, à espera do resgate, que vem por um funcionário pendurado em outra corda. Ambos sobem até o lugar de onde desceram, uma plataforma sob a ponte.

Segurança

No entanto, a aventura não se restringe a pegar o equipamento, seguro e testado à exaustão pelos instrutores (as cordas, que têm um tempo de vida útil de aproximadamente 1.200 saltos, aguentam até 4.000kg), e saltar.

Antes, o cliente preenche um formulário (no qual se responsabiliza por qualquer acidente), recebe uma curta aula e encara uma pequena trilha que leva até o início da ponte, com 450m.

Depois disso, ainda é preciso encarar uma estreita passarela de ferro. O vento forte, a altura e a aparente fragilidade metem medo.

Após andar pela passarela, chega-se a uma espécie de concentração no meio da ponte. Lá, o aventureiro encontra uma festa rave, com direito a DJ e muita animação. Uma maneira de descontrair o cliente antes do salto.

No entanto, o salto não é para qualquer um. Para pular, é preciso ter entre 35kg e 150kg, mais de 14 anos e nenhuma de uma série de complicações médicas, entre elas, distúrbios cardíacos, pressão alta, lesões musculares, problemas nas costas, cirurgias no joelho, epilepsia e osteoporose.

Anúncios

8 comentários em “O maior bungee jump do mundo

  1. eu pularia tranguilo so nao tenho grana para ir ate la se alguem patrocina quem sabe kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s