TAM libera uso de celular em Airbus

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o uso de celulares em voos da TAM. A empresa OnAir, responsável pela tecnologia de uso de telefonia móvel em aeronaves, permite que até 12 pessoas usem seus aparelhos ao mesmo tempo. Os passageiros também poderão enviar mensagens sem restrições e usar smartphones para navegação pela internet e acesso a e-mails.

O chamado Serviço Móvel Pessoal (SMP) será cobrado diretamente da conta do usuário — a tarifa ainda não está definida — e deve ser implantando em voos domésticos da TAM. Os testes estão previstos para os próximos quatro anos para checar a aceitação pelos passageiros.

Os aparelhos só poderão ser ligados quando o avião estiver a 3 mil metros de altitude e o uso será vetado durante os pousos e as decolagens. A TAM possui um modelo Airbus já com o SMP instalado e mais dois vão receber o equipamento.

Até o momento, a ANAC não tem outros pedidos para liberar sistemas parecidos como esse. A tecnologia é recente e só é permitido o uso de celular em aeronaves que estão preparadas para esse fim.

Os Estados Unidos proíbe o uso de celulares durante os voos, mas ele está liberado em alguns países da Europa, da Ásia, do Oriente Médio e da Oceania.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s