Esperança, praias e pingüins

Cidade do Cabo – Caso amanheça com um sol daqueles (comum no verão), vista bermuda ou biquíni e siga para uma das praias próximas do centro, como Camps Bay, Clifton e Sea Point. Além da areia e do mar, elas oferecem pistas de caminhada e excelentes restaurantes, sempre ocupados por gente bonita e endinheirada. Camps Bay, com grande concentração de mansões, pertencentes a estrelas locais e internacionais, é a mais chique delas.

Também não deixe de aproveitar um dia ensolarado para fazer um tour por toda a península mais ao sul do continente africano, ocupada pela Cidade do Cabo. O passeio, feito de carro ou van, deve começar pela Chapman’s Peak, estrada cortada na superfície de rochedos que tem início após Camps Bay e Hout Bay – importante centro de pesca e outra linda área residencial da costa atlântica – e leva ao famoso Cabo da Boa Esperança. O trecho de rodovia sobre o mar tem mirantes para avistar baleias, golfinhos e todo o oceano.

Após passar pela Chapman’s Peak e dezenas de pequenas propriedades rurais, chega-se à pitoresca Simon’s Town (foto abaixo). Base da Marinha sul-africana desde 1957, o povoado de 14 mil habitantes tem na arquitetura clássica das construções da rua principal o seu maior charme. Nelas funcionam pequenos mercados, cafés, hotéis e interessantes restaurantes.

Vizinha a Simon’s Town, Boulders Beach encanta os turistas pela sua colônia de pingüins africanos que chegaram em 1982 e se instalaram na praia. Boulders é um dos poucos lugares do mundo onde esses animais podem ser observados de perto, passeando livremente entre os visitantes.  Só é proibido tocá-los. Também é preciso cuidado para não pisar em ninhos e bom senso para não chegar tão perto a ponto de estressar os animais.

Perigosos babuínos

Ainda no caminho do Cabo da Boa Esperança, placas alertam para os perigos dos babuínos. Eles são vistos em bandos na margem da rodovia. Nunca se deve abrir os vidros, jogar alimentos para esses primatas e menos ainda descer do veículo com eles por perto. Eles são bravos e atacam com mordidas e socos quando se sentem ameaçados ou querem comida.

Por fim, chega-se ao Cabo da Boa Esperança, uma parte do Cape Peninsula National Park. Ele compreende mais de 7,7 mil hectares de colinas, trilhas para caminhadas e praias desertas. Também há um grande número de animais selvagens, incluindo antílopes, avestruzes e babuínos. Ainda na península, visitantes podem subir no mirante do Cape Point e admirar a vista que normalmente só pássaros têm.

Paraíso das compras

O histórico V & A Waterfront tornou-se um dos pontos mais visitados da Cidade do Cabo. O porto tem luxuosos hotéis, shoppings, mais de 40 opções de comidas etnicamente diferentes, mercados de arte e artesanato, música ao vivo, salas de cinema, diversos festivais culturais ao longo do ano. Muitos pubs estão instalados no local, o que faz dele também uma excelente opção à noite. E ainda há o maior aquário oceânico da África e focas selvagens vivendo livremente no cais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s