Brasília submersa em livro e exposição

Após quase dois anos de muitos mergulhos, trabalho, organização e tempo, o projeto Brasília Submersa, idealizado e concretizado pelo fotógrafo e mergulhador Beto Barata (do Estado de São Paulo, ex-Folha de S. Paulo e Correio Braziliense), estará em exposição no Anexo do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, de 14 de outubro a 11 de novembro, das 9h às 18h30.

Sob curadoria de Eraldo Peres, pré-edição fotográfica de Marri Nogueira e cenografia de Luciana Nunes Heringer, a exposição transformará o espaço de dois andares do Complexo Cultural da República em um centro de memórias e descobertas. São cerca de 50 fotografias em meio a aquários, luzes, vídeo e som, traz uma experiência multissensorial ao público e resgata uma parte da história da capital federal.

Livro

Em 13 de outubro, a partir das 19h haverá o lançamento do livro Brasília Submersa, de Beto Barata. No formato 21x28cm, a obra tem 120 páginas entre histórias e fotografias do Lago Paranoá.

O livro Brasília Submersa tem apresentação do poeta e jornalista Luís Turiba, textos da jornalista Clara Arreguy e projeto gráfico de João Campello. Ele é dividido por temas: Raia Norte, Raia Sul, História do Lago, A Barragem e Vila Amaury. Pedaços que, unidos e bem ilustrados contam, de uma maneira diferente e atrativa, um enredo antigo e importante para a formação da cidade como ela se apresenta hoje.

Anúncios

2 comentários em “Brasília submersa em livro e exposição

  1. NA LIVRARIA CULTURA. O ÚNICO PROBLEMA É QUE TODOS ESTÃO DESPLASTIFICADO E OS CLIENTES, AO MANUSEÁ-LOS, DANIFICAM AS CAPAS…

    Curtir

  2. Como faço para comprar este livro? Não consigo encontrá-lo em nenhuma livraria… Grata.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s