A Copacabana de Tel Aviv

Eliane Moreira (texto e fotos)

A segunda maior cidade de Israel não é bonita, nem feia. Como toda metrópole, Tel Aviv, com mais de 3 milhões de habitantes, tem trânsito pesado, muito comércio, casas e avenidas elegantes(com edifícios de arquitetura Bauhaus), e outras nem tanto. Não fossem o hebraico e a estrela de Davi, estampada nas bandeiras espalhadas por todos os cantos da cidade, poderíamos facilmente estar em São Paulo ou em outra grande cidade.

Face moderna do Estado judeu, não é à toa que a cidade concentra embaixadas, escritórios de importantes empresas e a bolsa de valores de Israel. Principal porta de entrada para o país, o Aeroporto Internacional Ben Gurion, com seu rígido controle antiterrorista, está localizado em Tel Aviv, e não no principal destino turístico do país, a cidade de Jerusalém.

O que torna Tel Aviv atraente para os turistas, no entanto, é sua avenida beira-mar. Incrivelmente organizado e bonito, com trechos levemente ondulados como se fossem dunas, o calçadão de Tel Aviv faz a festa dos viajantes que apenas desembarcam na cidade rumo a destinos mais famosos.

Restaurantes, cafés, parques infantis, aparelhos de ginástica, postos salva-vidas, banheiros públicos fazem parte de um bem conservado passeio público, que atrai tanto a população local quanto os turistas, ávidos por uma foto ao pôr-do-sol junto ao Mar Mediterrâneo. Assim como nossa famosa Copacabana, a praia de Tel Aviv bem merecia o título de princesinha do mar.

Anúncios

4 comentários em “A Copacabana de Tel Aviv

  1. Parabéns Eliane! belas fotos da princesinha de lá. Mas tenho a opinião de que a princesinha de cá ainda continua com um charme inigualável.
    Valeu!!!
    Anderson – do RJ p/Bsb.

    Curtir

  2. Olá Renato, como vai?

    Adorei o blog! gostaria de entrar em contato para lhe propor uma proposta interessante par o blog. Por favor, aguardo seu retorno.

    Abraços,
    Antonieta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s