Vai a Buenos Aires? Fique no Retiro

Retiro1

Eliane Moreira

Para quem vai a Buenos Aires e quer fugir da tumultuada zona hoteleira do microcentro, mas sem se distanciar demais de suas atrações, o charmoso bairro do Retiro está a apenas alguns minutos de caminhada da turistona Calle Florida. Com simpatia na dose certa, cafés tradicionais, restaurantes descolados, lojinhas de arte fazem dos portenhos os principais frequentadores do bairro. Bons hotéis, no entanto, começam a despertar o interesse dos turistas.

Retiro2

O hotel design Casa Calma está entre os melhores de Buenos Aires, segundo os principais sites especializados em hotelaria. O preço, um pouco salgado, é compensado pelas novíssimas instalações, atenção e cordialidade dos funcionários e mimos oferecidos. Já o Bisonte Palace é imbatível na relação custo/benefício. Várias são também as opções de flats e apartamentos, como o Plaza San Martin Suites e o Loi Suites Esmeralda.

Retiro3O Retiro concentra também monumentos cívicos, como o erguido em homenagem aos soldados da Guerra das Malvinas, casarões suntuosos, inspirados na arquitetura francesa, além da Plaza San Martin, excelente refúgio para a correria das ruas mais centrais.

A proximidade com a Recoleta, onde também se chega com uma simples caminhada, torna a hospedagem no bairro ainda mais atraente. Vai por mim: quem se hospeda no Retiro só chega perto dos hotéis do microcentro nos anúncios das operadoras de turismo.

Um comentário em “Vai a Buenos Aires? Fique no Retiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s