Cenários de O Hobbit e o Senhor dos Anéis são atrações na Nova Zelândia

Imagem

Jaqueline Saraiva, do Correio Braziliense

No caminho de Auckland a Rotorua, as pastagens e as colinas verdejantes, repletas de graciosas ovelhas — ou de muito gado, já que a pecuária é bastante presente —, escondem a cidade de Matamata, na região de Waikato. Seria apenas mais um lugar fascinante da Nova Zelândia, mas para quem é fã dos filmes O hobbit e O senhor dos anéis, essa é uma parada obrigatória, já que o lugar é um dos escolhidos pelo diretor neozelândes Peter Jackson para a gravação de várias cenas, principalmente das que se passam no condado, a aldeia dos hobbits — seres de fantasia dos livros do escritor britânico J. R. R. Tolkien.

Imagem

O set de filmagens, construído dentro de uma fazenda particular e batizado de Hobbiton, é um dos poucos que restaram intactos. O diretor Peter Jackson descobriu a fazenda, em 1998, durante uma busca aérea para escolher uma locação adequada para as filmagens de O senhor dos anéis.

A paisagem lembrava os cenários descritos por J.R.R. Tolkien em seus livros. Mais de um ano depois da escolha do local, após meses de construção do set, é que começaram as filmagens. O local passou por uma reconstrução em 2011 para a nova trilogia, mas, desde 2002, já recebia a visita de milhares de fãs dos filmes.

Passeio

Em um passeio guiado dentro da vila turística, os turistas veem de perto as tocas dos hobbits, como a do Bilbo Bolseiro, a mais rica em detalhes feita pela produção. Além de tocar os pequeninos objetos e tirar fotos das charmosas casinhas de portas circulares, dos jardins, das pontes e do moinho, há ainda explicações sobre detalhes das gravações e de toda a estrutura do lugar — uma mistura de realidade e fantasia.

Imagem

Na Taverna do Dragão Verde, inaugurada no ano passado, foi feita a versão real do lugar onde Frodo e seus amigos costumavam se encontrar em O senhor dos anéis. É lá onde o visitante se sente, literalmente, dentro do filme, tendo a possibilidade de tomar bebidas, como a cidra e a cerveja oficial dos hobbits.

Imagem

Assim como no primeiro filme da trilogia de O hobbit, o governo neozelandês aposta no novo episódio da franquia para aquecer ainda mais o turismo no país. Isso porque ele tem uma ambientação com forte identidade neozelandesa, terra natal do diretor Peter Jackson.

Um comentário em “Cenários de O Hobbit e o Senhor dos Anéis são atrações na Nova Zelândia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s