Mimos e facilidades de hotéis pelo mundo

Eliane Moreira

Bruxelas

Uma das principais reclamações quando se avaliam hotéis é o tempo que se perde com funcionários mal preparados ou incapazes de agilizar os processos de check in e check out. Não seria ótimo eliminar essa parte ou fazer tudo sozinho? No Max Hotel, em Bruxelas, você pode.

Max Hotel

Hotel boutique com móveis de design e localizado a poucos minutos de caminhada do Grand Place, principal ponto turístico da capital belga, quiosques semelhantes a caixas  eletrônicos permitem check in e check out em velocidade recorde, sem contato com atendentes. Eles estão lá, e se houver dúvida, são bastante solícitos em esclarecê-las. Mas o serviço é tão auto explicativo que dificilmente serão chamados.

Amesterdã

Seguindo essa linha faça você mesmo, no aconchegante B&B Flynt, em Amsterdã, o próprio hóspede prepara seu café da manhã. Ou o lanche no meio da tarde. Ou o da noite, quando voltar dos passeios. Silencioso e próximo aos principais museus e ao Vondelpark, uma cozinha bem abastecida com pães, ovos, queijos, embutidos, cafés, chás e outras guloseimas está disponível aos hóspedes 24h por dia. Não é preciso pagar nada além da própria diária. É chegar, preparar e se servir. Além disso, o Flynt conta com apenas três quartos, o aconchego e sensação de estar em casa é imediato.

B&B Flynt

Pirenópolis

Similar ao Flynt, hospedagem com os chamados “bares amigos” estão se tornando cada vez mais comuns. Na pousada O Casarão, na histórica Pirenópolis, em Goiás, o hóspede pode se servir de um freezer abastecido com cervejas, refrigerantes e outras bebidas, bem ao lado da piscina. A diferença é que aqui se paga o que se consome. Mas na base da confiança: quem controla o consumo é o próprio hóspede, que anota tudo em uma cartelinha.

O Casarão

Buenos Aires

O argentino Casa Calma também adota essa espécie de frigobar fora do quarto e além de bebidas oferece também lanches rápidos. Basta anotar o consumo. Aliás, seguindo o conceito de hotel dedicado à cultura do bem-estar, os confortáveis quartos do Casa Calma, no bairro do Retiro, em Buenos Aires, são todos equipados com aparelhos de DVD. Filmes sucessos de bilheterias estão acessíveis na recepção. Ótima pedida para dias frios e chuvosos na capital portenha.

Casa Calma

Bogotá

Agora confesse, mesmo que você seja um viajante habitual, tem sempre a expectativa de chegar ao hotel e ver o que ele oferece de shampoos, cremes e loções. Em hotéis luxuosos ou de roteiros de charme, essas amenidades de boa qualidade são obrigação. Mas encontrar produtos da francesa e cara L’occitane, em um hotel nem luxuoso, nem de charme, na Colômbia, supera todas as expectativas. Se bem que conforto é o carro chefe do Cité Hotel em Bogotá, na badalada Zona T. Talvez por isso ele permita, sem custo adicional, check out às três da tarde.

Cite Hotel

Lima

Viajar em datas comemorativas também pode revelar boas surpresas. Na páscoa, o Hotel Bisonte, também em Buenos Aires, deixa ovos de chocolate nos quartos. Com o detalhe de ser imbatível no quesito custo-benefício. Já o Hotel Mariel, em Lima, presenteia com mini panetones no Natal.

Hotel Mariel

Na hora de escolher sua hospedagem, pesquise bem e, principalmente, leia atentamente os comentários dos hóspedes. Com tanto esforço em agradar o cliente, hotéis, pousadas e variações estão se tornando verdadeiras atrações turísticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s