Lisboa e o melhor cachorro quente do mundo

Hot Dogs Lovers 1

Eliane Moreira

Em recente viagem à Lisboa com uma filha de 1 ano e meio, descobri que uma das dificuldades de se viajar com crianças pequenas é fazê-las entrar no fuso horário do país de destino. Com quatro horas (a mais) de diferença para o Brasil, a noite em Lisboa era, literalmente, uma criança.

Com a pequena, os bares boêmios do Bairro Alto deixam de ser opção. E frequentar bons restaurantes exige uma dose extra de disposição para evitar que a comida acabe toda no chão, ou que o choro por qualquer motivo incomode os clientes nas mesas ao lado.

Procurando opções mais informais, encontrei o excelente Hot Dog Lovers, quiosque estrategicamente localizado na Av. da Liberdade, entre a Praça Marquês de Pombal e a Baixa, região que concentra um bom número de hotéis, hostels, pousadas e apartamentos para alugar.

A marca foi criada em 1988 e ganhou fama em Cascais, cidade portuguesa a 30 km de Lisboa, com a missão de oferecer os melhores hot dogs do mundo, elevando o cachorro quente à categoria gourmet. A marca se auto-intitula melhor do mundo.

O atendimento surpreende pela simpatia, algo um pouco incomum em terras lusitanas. Apenas dois jovens preparam os cachorros quentes e bebidas, levam às mesas, recebem o pagamento e ainda se passam por DJs.

Hot Dogs Lovers 2

Além do bom atendimento, a ótima qualidade dos ingredientes torna o sabor incrível, com opções que vão desde o hot dog simples, com pão, batata palha e molho, ao completo, com cebola, couve, cenoura e outros ingredientes, passando por hot dogs com chilli, barbecue, bacon e cheddar. Para agradar vegetarianos, há opção com salsicha de soja.

O Hot Dog Lovers fica no quiosque 2 da Av. da Liberdade, junto à rua Alexandre Herculano (a apenas algumas quadras da Marquês de Pombal).

Hot Dogs Lovers 3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s