Cidade do México: dois hotéis e um motorista para chamar de seu

 

IMG_5467.JPG

Eliane Moreira

Nos sete dias que passamos na Cidade do México, nos hospedamos em dois hotéis, ambos na região central, próximos ao Zócalo. Embora a população da capital mexicana ultrapasse 20 milhões de habitantes e o país tenha um histórico de violência por causa das guerras entre os narcotraficantes, a área central, assim como toda a cidade, é bem policiada e segura. Por isso, fica a dica de dois bons hotéis:

Hotel Histórico Central

Localizado a poucas quadras do Zócalo, o Hotel Histórico Central tem ambientes requintados e quartos limpos e confortáveis, a preços inferiores aos de sua categoria. Oferece café da manhã completo, com boa variedade de pães, frutas e acompanhamentos, além de pratos típicos da culinária mexicana.

Hotel Histórico Central2.png

No saguão, garrafinhas de água mineral e maçãs são permanentemente disponibilizadas aos hóspedes, de graça. Há uma cafeteria na recepção, com poucas opções para um lanche no final do dia, o que não chega a ser um problema dado o grande número de restaurantes e lanchonetes no entorno.

IMG_5283.JPG

O Histórico Central ainda viabiliza passeios com motoristas particulares com ótimos carros a preços fixos e condizentes com os valores cobrados em média.

Hotel Histórico Central1.png

Hotel Fiesta Inn Centro Histórico

O hotel ocupa alguns andares de um prédio comercial, em frente ao Parque Alameda e muito próximo ao Palácio Bellas Artes. No térreo, funcionam algumas lojas e lanchonetes como McDonalds, Subway e Starbucks.

Apesar dessa movimentação, os quartos são silenciosos e o acesso aos andares dos apartamentos só é permitido aos hóspedes do hotel. Quartos confortáveis e grandes, o café da manhã é cobrado a parte.

De forma geral, o Fiesta Inn não é tão aconchegante quanto o Histórico Central, mas oferece um bom custo-benefício.

Cidade do México, comece pelo Zócalo

Museu Frida Kahlo e Museu Leon Trotsky

San Miguel de Allende, a joia mexicana

San Miguel de Allende, a capital gourmet do México

Uma praça faz a alegria em San Miguel de Allende

Transporte particular

Para visitar atrações distantes da região central como as pirâmides de Teotihuacan, os povoados de Puebla e Cholula, a Basílica de Guadalupe, os canais de Xochimilco, ou simplesmente para o traslado aeroporto-hotel-aeroporto, recomendamos os serviços de um motorista particular.

O México tem preços bastante atrativos para nós brasileiros e essas corridas acabam sendo muito vantajosas pelo custo-benefício oferecido.

Tivemos uma boa experiência com o sr. Célso, que conhecemos quando nos hospedamos no Fiesta Inn. Além de flexível quanto a negociação de valores, o Célso é muito gentil e faz questão de dar uma aula de história sobre o México aos seus passageiros.

Quem quiser contactar o Célso, pode mandar um e-mail para cmoralesa85@gmail.com ou ligar para seu celular: (44) 55 3660-6146.

 

Anúncios

Um comentário em “Cidade do México: dois hotéis e um motorista para chamar de seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s